Profissionais de Sapezal se reúnem para prestigiar CEP 2022

16 de agosto de 2022, às 17h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, que atuam no município de Sapezal, se reuniram quinta-feira, 11 de agosto para prestigiar a 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, que tem como principal tema: “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego explicou que a meta do evento é integrar os profissionais do Sistema à sociedade e entidades governamentais. Isso se faz possível com a aprovação e encaminhamento, às Comissões Organizadoras Regionais, de proposições que defendem a discussão de temas centrais.

Durante os encontros foram debatidos temas relacionados ao trabalho dos engenheiros, agrônomos e técnicos em Segurança do Trabalho; bem como as necessidades profissionais relativas à qualificação e atuação do Conselho. Além disso, os profissionais presentes também puderam apresentar propostas para melhoria do Sistema.

Para o eng. agrônomo Fernando Paim, o CEP é uma grande oportunidade para que os trabalhadores vinculados ao Crea sejam ouvidos. “Tivemos uma produtiva discussão que, além das propostas, abrangeu ainda a formação profissional, a criação de uma prova de proficiência e o alinhamento de nível”, destacou.

Já o conselheiro eng. agrônomo Bruno Boscov, que também esteve presente no Congresso, enfatizou a luta do Crea-MT em prol de melhorias para os profissionais do Sistema. “Me surpreendi com o encontro, deu para sentir que o Conselho está buscando compreender melhor as nossas necessidades e solucionar alguns problemas que o Sistema propõe. A iniciativa tem que ser continuada e melhorada, assim é possível construir um Conselho em conjunto com a sociedade, mais sólido e atuante, representando ainda mais os profissionais”, destacou.

As propostas apresentadas durante o evento regional serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. De acordo com a coordenadora do CEP, conselheira eng. civil Marciane Prevedello Curvo, o evento tem o objetivo de discutir proposição de políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando incentivar a participação de profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional.

Por fim, o diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso (Mútua-MT), Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior, também explicou aos participantes do evento sobre os benefícios do braço social do Sistema. Na ocasião foram destacados os serviços diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos pessoais.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)