Profissionais do Crea-MT e do Corpo de Bombeiros estudam Nova Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico
18 de março de 2015, às 17h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
"Foi importante para que profissionais e técnicos do Corpo de Bombeiros ajustassem desigualdades dos projetos de combate à incêndio, tanto na capital quanto no interior. Essa era uma reclamação de profissionais e de oficiais da corporação", apontou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil, Juares Silveira Samaniego, durante a abertura do evento.
O 2º seminário foi gratuito e teve início às 08 da manhã, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Com apoio do Crea-MT e da Associação Mato-grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest), foram discutidos: a nova lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o exercício de poder de polícia do Corpo de Bombeiros, o sistema de proteção por hidrantes e mangotinhos (NTCB- 019) e, o manual de análise. O objetivo do evento foi propiciar um ambiente técnico favorável à integração visando prestar um serviço de qualidade para a sociedade.
"Podemos dizer que essa Nova Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico e as mudanças que estão por vir, tutela a vida e o patrimõnio da sociedade", definiu o comandante geral do Corpo de Bombeiros Júlio Cézar Rodrigues.