Profissionais do Crea-MT reúnem-se para discutir melhorias no sistema

5 de julho de 2024, às 13h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã da última quinta-feira (4), profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) reuniram-se no Plenário para discutir melhorias no atendimento da instituição e alinhar o Sistema Confea/Crea e Mútua. O superintendente Giovani Marcos Bertol participou da reunião com outros representantes, incluindo a conselheira Rosidelma Guimarães pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas (AESA), a gerente de controle operacional (GECOP) Renilda Alcantara Kohhlhase e servidores da Vigilância Sanitária de Cuiabá, entre eles, engenheiros sanitaristas, ambientais e biólogos.

A regularização de profissionais e empresas perante o Sistema Confea/Crea é de extrema importância, por isso foi pauta para os representantes, que também discutiram ações relacionadas às atribuições profissionais e o alinhamento dos procedimentos do Sistema.

Além disso, os participantes ressaltaram a importância da aproximação dos profissionais às entidades de classe, visando uma distribuição mais dinâmica das demandas do Conselho, para que o atendimento seja efetivamente melhorado. Uma das engenheiras da vigilância sugeriu outras reuniões para a concretização dos objetivos, e a previsão é de que seja agendada para o dia 17/07 (quarta-feira).

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos