Profissionais formados pela Univag recebem carteiras profissionais
8 de agosto de 2024, às 16h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Em cerimônia prestigiada pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, pela vice-presidente, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, pelo diretor administrativo Heitor Ribeiro Teixeira e pelo vice-diretor administrativo, André Luis Torres Baby jovens profissionais formandos pela Univag receberam suas carteiras profissionais.
O evento foi organizado pelo professor da instituição e conselheiro do Crea-MT, Carlos Eduardo Souza Bezerra e pela presidente da Associação Mato Grossense de Engenheiros Eletricistas e também professora da Univag, Adriana Dussel.
Em seu pronunciamento, o presidente Juares realizou um amplo panorama sobre o funcionamento do Conselho, que é a casa de todos os profissionais da engenharia, agronomia e geociências. “São mais de 250 profissões que englobam diversos setores, como agronegócio, construção civil, pesca, petróleo, florestas, enfim, uma gama enorme de profissões fundamentais para o desenvolvimento de nosso país”.
A vice-presidente Lys falou sobre o papel da Mútua-MT, a caixa de assistência dos profissionais do Crea que oferece diversos benefícios aos seus associados e também sobre a importância de pertencer a uma entidade de classe. “Procurem uma associação ou sindicato e filiem-se, pois, é muito importante para o fortalecimento de nossas profissões”.
A professora Adriana destacou que a data da entrega da carteira marca a transição do acadêmico para o profissional. “Agora vocês podem afirmar com convicção: – até que enfim, engenheiro”. Na solenidade foram entregues carteiras aos profissionais de agronomia, engenharia civil e engenharia elétrica.
Texto: Felipe Pasqualini. Fotos: Igor Bastos