Profissionais recuperam espaço no Sicredi

2 de abril de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O nome do Engenheiro Agrônomo e Advogado Ruy Nogueira foi escolhido no último 19 de março para ocupar a vaga de vice-presidente na cooperativa Sicredi. Seu nome foi sugerido pelo Senge/MT e convalidado pelo presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

A reivindicação foi feita no dia 05 do mesmo mês, quando Bassan reuniu em seu gabinete o presidente da Central Sidredi de Mato Grosso João Carlos Spenthof, o presidente da Senge/MT Luiz Benedito de Lima Neto e o cooperado e ex-presidente do Sicredi/Crea Edir Cunha.

A mobilização se deu com o objetivo de resgatar o espaço que, há algum tempo o Crea-MT perdeu, a cooperativa Sicredi/Crea. Conquistado o espaço Rui afirma que já está trabalhando para fazer uma aproximação maior do Sicredi com o Crea-MT, além de aumentar o número de cooperados.

“O profissional do sistema precisa conhecer os produtos do Sidredi e suas vantagens, principalmente as taxas de juros diferenciadas. Outra ação será de trazer um posto de atendimento da cooperativa aqui para o Crea”, disse Rui.

A Central Sicredi de Mato Grosso administra 15 cooperativas no Estado e 13 no Pará. As cooperativas de crédito são organizadas em sistema, o que lhes assegura uma marca corporativa forte e ganhos de escala em todos os níveis. Nacionalmente o Sicredi opera com 128 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros.

*Rafaela Maximiano