Prorrogado prazo de inscrição para Curso de Inspeção Predial em Estádios de Futebol

23 de novembro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) informa que foi prorrogado o prazo de inscrição do Curso de Inspeção Predial em Estádios de Futebol. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (25/11), data do início da qualificação. O engenheiro e um dos instrutores do curso, José Francisco Barbosa Ortiz, explica que haverá pessoas do Ibape-MT fazendo as inscrições no próprio local do curso na quarta-feira, ou seja, no auditório da sede do Crea-MT. O número máximo de participantes não poderá ultrapassar 40 pessoas.

O curso tem por objetivo capacitar engenheiros, arquitetos e demais profissionais do Sistema para a execução de laudos técnicos. “Essas fiscalizações serão de fundamental importância para a aprovação dos estádios a partir de 22 de fevereiro de 2010, data de exigência dos novos laudos, conforme portaria 124 do Ministério do Esporte”, lembra o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Tarciso Bassan.

O Curso de Inspeção Predial em Estádios de Futebol ocorre entre os dias 25 e 27/11. Nos dias 25 e 26, as aulas serão ministradas nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h). Já no último dia (27), as atividades serão encerradas pela manhã (8h às 12h) com uma visita ao Estádio Governador José Fragelli (Verdão), realização de avaliação e entrega dos certificados. Estarão presentes à abertura do evento o presidente do Crea-MT, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol e o instrutor Juarez. Para o encerramento, comparecem o governador, Blairo Maggi, e o presidente da Agecopa, Adilton Sachetti.

Após a conclusão do curso, será enviado à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a relação dos habilitados, cabendo à CBF a formação de um grupo de trabalho para então iniciar as vistorias. As orientações estão sendo seguidas de acordo com o Seminário Sobre Estádios de Futebol, realizado em Brasília, no mês passado.

VALORES – Associados do Ibape-MT que estão em dia com suas contribuições e Conselheiros do Crea-MT estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Já os profissionais não associados terão de pagar R$ 300. Além dos documentos pessoais, os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, o comprovante da inscrição de seu cadastramento para emissão de laudos para vistoria de engenharia.

Até a data de início do curso, na próxima quarta-feira (25), as inscrições estarão sendo realizadas na sede do Ibape-MT que está localizada na Rua do Ouro, n.º 64, bairro Araés. O horário de funcionamento do instituto é das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3624-2709.

*Ascom/Crea-MT