Qualidade ambiental
15 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Tamboré adota piso intertravado como diferencial para novos empreendimentos
O piso intertravado foi a escolha da Tamboré S/A, empresa com mais de 25 anos de atuação na área de desenvolvimento urbano, para o novo empreendimento Tamboré 11 – Terras de Provence. A solução é uma das apostas da empresa para oferecer ao futuro morador novas vantagens em qualidade ambiental.
Os blocos de concreto pré-fabricados – que formam o piso intertravado – permitem a perfeita drenagem das águas, pois, suas juntas facilitam o escoamento, o que evita a impermeabilização do solo e ameniza o impacto ambiental. Além disso, garantem conforto térmico, não acumulam calor, chegando a diferenças de 30% entre outros pisos. “Atuamos com um público diferenciado e exigente. Nosso comprometimento engloba qualidade, personalização e o respeito ao meio ambiente. Temos um contato muito estreito com a natureza e todo plano de desenvolvimento urbano da Tamboré S/A privilegia esta integração. Portanto, o uso do piso intertravado é mais um passo nesta trajetória de sucesso”, comenta José Alt Junior, diretor de engenharia da Tamboré S/A.
De acordo com Alt, foram investidos cerca de R$ 2 milhões no paisagismo e áreas de lazer, que corresponde à 40% do total da área do empreendimento. O valor total investido no empreendimento chegou a R$ 30 milhões.
Outro diferencial do piso intertravado é que sua superfície é antiderrapante, o que proporciona maior segurança em rampas ou curvas. Também, apresenta grande facilidade de execução, sendo o serviço de manutenção simples, bastando a remoção localizada dos blocos. O piso intertravado conta com selo de qualidade da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que assegura a durabilidade do material.
O piso intertravado também oferece grande valor paisagístico. No Tamboré 11, todo o cul-de-sac terá o desenho do piso intertravado inspirado na geometria estrutural de uma flor. “É um tratamento simples, mas que evoca a riqueza da paisagem da região de Provence”, garante o arquiteto Sérgio Ricardo Ortiz, coordenador de Marketing da DW/Santana, empresa que desenvolveu o projeto paisagístico de Tamboré 11. “O piso possibilita uma riqueza visual, proporcionada pela ampla variação de cores e formatos, além de ser um excelente aliado da natureza. Nossa filosofia de trabalho é baseada no conceito de que a qualidade de vida é diretamente influenciada pela qualidade do meio ambiente. Procuramos sempre oferecer soluções que promovam um convívio relevante e positivo entre necessidades funcionais e estéticas, que resultaram na escolha do piso intertravado para empreendimento”, completa Ortiz.
Para Renato Bianconi, responsável pelo projeto arquitetônico do novo loteamento residencial, o piso intertravado proporciona amplas variações de paginação. “Além da versatilidade, conseguimos fazer com que a empreendedora tenha um piso de manutenção prática e muito durável”.
Ficha técnica
– Projeto Arquitetônico: Renato Bianconi
– Projeto Paisagístico: DW/Santana
– Área do terreno do condomínio: 546 mil m²
– Área destinada para lotes: 216 mil m² – 40%
– Espaços livres – áreas verdes, sistema de lazer e áreas institucionais: 219 mil m² – 40%
– Sistema viário: 111 mil m² – 20%
– Número de lotes: 411
– Área dos lotes: 420 a 850 m²
– Lançamento: 21 de outubro de 2006
– Previsão de entrega: Março de 2009
– Realização e Construção: Tamboré S/A
Autor: Fabiana Borja
Fonte: SuperObra.com