Regional Mato-Grossense fiscalizará 28 cidades no interior de MT no mês de maio
24 de maio de 2021, às 8h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
“ Com foco em coibir a atividade exercida por leigos e garantir a segurança da sociedade”, que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizará até 31 de maio fiscalização em 28 municípios e quatro distritos do interior do estado. O principal objetivo é verificar, orientar e fiscalizar o exercício profissional das Engenharias, Agronomia e Geociências do Sistema Confea/ Crea.
O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição destaca que este mês o Crea-MT atuará em obras civis públicas e particulares, mineradoras, pequenas Centrais Hidrelétricas, Usinas hidrelétrica e termelétrica, industrias, e órgãos públicos, comércio de defensivos, viveiros, laudo de parcelamento de solo em loteamento, Pequenas Centrais Hidrelétricas, industrias, postos de combustíveis, usinas e frigorífico.
“ Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde. Serão verificadas ainda, denúncias registradas junto a Ouvidoria do Crea-MT nos municípios fiscalizados. “ In loco” checaremos a presença de profissionais registrados no Sistema de Mato Grosso nos locais, bem como a averiguação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de engenharia prestados nesses empreendimentos.
Cidades que receberão as ações fiscais: Jangada, Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Rondonópolis, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Campos de Júlio, Comodoro, Sapezal, Tangará da Serra, Arenápolis, Nova Marilândia, Nortelândia, Alto Paraguai , Santo Afonso.
Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)