Representantes do CREA Jr discutem atividades que serão realizadas em todo o Estado

13 de junho de 2017, às 12h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
 
Os novos representantes do Programa CREA-Jr realizaram em Cuiabá, nesta segunda-feira (12), a 1ª reunião entre eles e os representantes da Comissão Estudantil Estadual dos municípios de Barra do Garças, Cuiabá, Tangará da Serra e de Rondonópolis, eleitos para a gestão que vai até maio de 2018. Este programa, que existe em todos os Conselhos Regionais, foi criado para promover a integração e a interlocução entre o Sistema CONFEA/CREA e os acadêmicos dos diversos cursos técnicos, tecnólogos e superiores que abarcam as profissões que compõe o Sistema.
 
Segundo o Coordenador do CREA Júnior, o geólogo Caiubi Emanuel Souza Juhn, o objetivo da reunião foi repassar material de apoio e orientações para as execuções das atividades que serão desenvolvidas em Mato Grosso. “Eu e os Conselheiros José Mauro de Ribamar e Silva e Valmir Simão de Lima discutimos com os coordenadores dos núcleos todos os encaminhamentos das atividades a serem propostas junto aos estudantes e as instituições até 2018. Estamos aqui para passar experiência e ajudar, com isso fortalecemos o CREA Jr cada vez mais”, ressalta Caiubi.
 
O estudante do 7º semestre de Engenharia Civil em Barra do Garças, Marcelo Alves Pereira, participante da reunião, disse que o trabalho do CREA Jr vem crescendo juntos aos acadêmicos e isto é muito importante. “Com o apoio que estamos recebendo do CREA, as ações a serem realizadas como cursos, palestras, eventos, entre outras ações irão proporcionar grandes resultados. A meta é cada vez mais aproximar o Sistema da comunidade acadêmica”, finaliza Marcelo.