Representantes do Crea-MT discutem Geo-Obras com auditores do TCE-MT

27 de outubro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) reuniram-se, na manhã desta terça-feira (27/10), com os auditores da Coordenadoria de Controle de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Em discussão, o convênio para gerenciar os dados das obras executadas pelos poderes públicos Estadual e municipal por meio do sistema Geo-Obras. O conselho esteve representado pelo chefe de gabinete, Jesse Rodrigues; o diretor administrativo e técnico em edificações, Givaldo Dias Campos; e o assessor jurídico Roberto Carloni de Assis.

“Hoje, demos mais um passo à operacionalização do Geo-Obras. Agora, temos acesso privilegiado e direto aos dados de todas as prefeituras via internet”, explica Jesse Rodrigues. Ele conta que, como parceiro do TCE-MT, o Crea-MT pode, a qualquer momento, analisar, por exemplo, o cadastro dos profissionais responsáveis e valores de contratos das obras. A pedido dos auditores do TCE-MT, será verificada a situação dos profissionais relacionados pelas prefeituras junto ao Crea-MT.

Na oportunidade, ficou acertado que, em data futura, os profisisonais de engenharia do Tribunal de Contas do Estado serão instruídos quanto à acessibilidade. Uma palestra educativa sobre o assunto será ministrada por representantes da Comissão de Acessibilidade do Crea-MT.

Saiba Mais – O Geo-Obras é um software desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para gerenciar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas estadual e municipal. É uma poderosa ferramenta de consulta dos investimentos realizados pelo governo nas mais diversas regiões do Estado. Por meio da combinação das opções de filtro disponíveis, o internauta consegue obter informações gerais uo específicas sobre as obras.

*Paula Peres
Especial para Assessoria de Comunicação