“Responsabilidade Profissional” é tema de seminário em Arapiraca
29 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O prefeito de Arapiraca (AL), eng. civil Luciano Barbosa, abriu as portas para a realização do seminário “Responsabilidade Profissional”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) em 22 de março. Arapiraca é a maior cidade do Estado.
Participaram do evento autoridades municipais, inspetores do Crea, profissionais, servidores da administração direta, dirigentes de entidades profissionais, políticos da região e representantes da sociedade civil
.
O prefeito abriu o evento mostrando as ações da administração municipal, que tem aberto espaço aos engenheiros e arquitetos dentro do governo do município visando à valorização das profissões. “Queremos melhorar a infra-estrutura da cidade para que ela cresça obedecendo a um planejamento urbano. Não podemos abrir mão dos profissionais da área tecnológica”, ressaltou Luciano Barbosa.
Três palestras reforçaram o seminário: “O novo Crea-AL – ações desenvolvidas e programadas”, proferida pelo presidente engenherio civil Aloísio Ferreira; “A legislação profissional no contexto social”, apresentada pelo assessor técnico engenheiro civil Jackson Cabral; e “Da teoria à prática – Aplicação dos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, ministrada pelo superintendente arquiteto Osvaldo Fonseca.
FPI da acessibilidade
Na parte da manhã, sob o comando da gerência de fiscalização do Crea-AL, foi realizada uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nas ruas e praças do centro da cidade, verificando o problema da acessibilidade, e contou com as presenças de fiscais da prefeitura, representantes do Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária, Meio Ambiente e Ministério Público. “Cada órgão irá fazer um relatório do que foi detectado e depois encaminharemos ao prefeito Luciano”, disse o assessor técnico Jackson Cabral que acompanhou os trabalhos.
Fonte:Crea-AL