Reunião no MPE define estratégias de fiscalização das obras do PAC

21 de janeiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Uma reunião realizada dia 08 de janeiro deste ano, no auditório da PGE (Ministério Público) entre a SANECAP, MPE e entidades de classes, traçou estratégias para acompanhamento das obras do PAC, em Cuiabá, pela sociedade civil. Também foram definidos critérios para a audiência pública sobre o tema, evento previsto para acontecer entre os dias 19 a 22 de fevereiro, na PGE. A data final ainda será definida.

Na oportunidade, a Sanecap propôs à PGE a integração das demais entidades de classes ao Comitê de Acompanhamento das obras do PAC (já existente e em funcionamento na capital), composto por: SINDUSCON, CREA, CDL, Câmara Municipal de Cuiabá, UCAM, UCAMB, FIEMT, OAB-MT, TCU, Prefeitura de Cuiabá e Sanecap.

Foi sugerido que as entidades fossem oficialmente convidadas a participar desta audiência pública, bem como os cidadãos dos cerca de 50 bairros a serem beneficiados com os diversos empreendimentos na área de saneamento básico.

Ficou também estabelecido que as reuniões entre MP e entidades integrantes do grupo de trabalho continuem acontecendo às terças-feiras, mesmo horário e local. A SANECAP colocou à disposição um espaçoso e moderno auditório para sediar os eventos na ETA I (“Memorial da Água Engenheiro José Luiz de Borges Garcia”), situado na Avenida Presidente Marques, no bairro Quilombo.

Fonte: Assessoria da Sanecap.