Seminário apresenta atualização de sistemas fiscalizatórios
24 de novembro de 2016, às 12h04 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Nos dias 23 e 24 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realiza o Seminário Técnico para Fiscais e Gestores de Processos de Fiscalização do Crea-MT, as apresentações estão sendo realizadas no Hotel Taiamã.
Na parte a manhã o presidente do conselho, Juares Samaniego fez a abertura oficial do evento e agradeceu a todos pela presença, “todos os anos o Cea-MT realiza esses seminários para manter os fiscais e gestores atualizados com os novos sistemas desenvolvidos, e esses sistemas são de grande utilidade pois, é através deles que os meios de fiscalização serão muitos mais precisos”, informou o presidente.
Giovanni Bertol, gerente de fiscalização , apresentou a todos o novo sistema que será implantados no ano de 2017, “tanto o sistema de GEFISC quanto o ARCGIS são ferramentas importantíssimas para os nossos fiscais, pois através destes sistemas os serviços de fiscalização serão mais distintos, poderemos assim apresentar um trabalho muito mais viável para o nosso conselho”, afirmou Giovani.
O sistema GEFISC foi apresentado por Jonas Perreiras representante da empresa Velp Tecnologia, ele iniciou sua palestra explanando sobre as funcionalidades do sistema e os equipamentos utilizados na fiscalização, “esse sistema foi desenvolvido para o Crea-MT para ser utilizado pelo sistema apolo. Pode ser utilizado em tablets, foi apresentado aos fiscais um modelo de fiscalização, e nisso foi informado quais os problemas eles podem enfrentar e como solucionar para ser desenvolvido um bom trabalho fiscalizatório”.
No sistema ARCGIS, o agente de fiscalização do Crea Goiás Vitor Borges apresentou esse método de fiscalização já utilizado em seu conselho e a eficácia do mesmo. “Essa plataforma está sendo utilizada para se trabalhar com mapas ,é um processo de transformação digital, esse processo é utilizado para melhorar o desempenho do trabalho do fiscal, nesse sistema toda as informações estarão disponíveis para os fiscais em redes de armazenamento. Por exemplo, os convênios firmados com órgãos públicos estarão disponíveis para que os fiscais possam identificar o que e aonde está sendo fiscalizado, essas informações estão disponíveis em sistemas de armazenamento na “nuvem”, então com o próprio tablet os fiscais poderão acessar em diversas regiões do estado momentaneamente”, garantiu.
Também compuseram a mesa de abertua do Seminário os superintendentes admisnitrativo Financeiro e a Operacional, Donizeth Vitório Taveira e Márcia Caldas, respectivamente.