Seminário Cuiabá para Pessoas aborda o tema: Urbanismo Pra Quem?
1 de setembro de 2016, às 18h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Cidade para pessoas juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) E Universidade de Cuiabá (UNIC) realizam o seminário Cuiabá para Pessoas, entre os dias 1 a 3 de setembro no auditório da Unic.
O objetivo do evento é fomentar nos acadêmicos a discussão de uma cidade pensada, projetada e executada de modo a respeitar as pessoas que nela habitam suas interações e seus espaços. Muitos vêm discutindo a cidade ideal, que hoje são adicionados novos elementos na sua composição e definição, porém para pensar na cidade se faz necessário discutir os princípios da habitação, mobilidade, lazer e trabalho.
“Quando a pauta de discussão esta relacionada à cidade o Crea-MT tem grande interesse no assunto, pois diversos profissionais do sistema estão ligados diretamente a assuntos como urbanismo, saneamento, acessibilidade, mobilidade urbana, iluminação publica, planejamento e outros diversos assuntos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, aborda o coordenador de acessibilidade do Crea-MT e palestrante do evento Givaldo Dias Campos.
A participação da renomada Maria Adélia de Souza, geografa, professora da USP, doutora em Geografia pela Universidade de Paris I (Sorbonne), irá proferir a palestra “As dinâmicas dos lugares e os direitos dos cidadãos: urbanismo em questão”.
As inscrições poderão ser feitas através do site: www.cuabaparapessoas.com.br. O valor da inscrição é de R$ 15,00 + 2 KG de alimentos não perecíveis o dia. A participação em todos os dias tem valor promocional de R$ 30,00 + 6 KG de alimentos não perecíveis.