Sessão homenageia conselheiras e define data de plenária itinerante em Sinop

11 de março de 2015, às 15h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
A conquista de espaço na engenharia e agronomia pelas mulheres foi lembrada no início da noite de terça-feira, 10 de março, pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro civil Juares Samaniego, durante a plenária mensal que homenageou as conselheiras titulares e suplentes pela atuação na profissão e no Conselho. No início da plenária, o presidente e a diretora administrativa do Crea-MT, a engenheira agrônoma Lys Sueli Barco, entregaram homenagens para lembrar o Dia das Mulheres que é comemorado no dia oito de março.
 
 
Antes de iniciar a sessão, a engenheira sanitarista Suzan Lannes de Andrade, diretora financeira da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso, a Mútua, apresentou o balanço da atuação no ano de 2014. Ao todo, 256 benefícios foram concedidos, totalizando mais de cinco milhões de reais. Atualmente, a Mútua mato-grossense tem 6.835 associados que utilizam, principalmente, a opção de apoio flex, para uso pessoal, sem comprovação de compra de produtos ou para adquirir veículos.
 
 
Além dos processos previamente analisados pelas câmaras e comissões, os conselheiros aprovaram a realização da primeira plenária itinerante deste ano, no dia nove de junho, em comemoração aos 30 anos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor), sediada em Sinop. As informações sobre a plenária itinerante serão divulgadas nos próximos meses.