Sistema Confea/Crea implanta ouvidorias
24 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A sociedade ainda não tem a cultura de participação, intervenção. Nós ouvidores temos que saber educar”, resumiu a ouvidora do Confea, Sandra de Castro, que representou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, na audiência pública realizada ontem, dia 23, na Câmara dos Deputados, sobre “Ouvidoria Pública – Uma ferramenta para o fortalecimento da democracia”.
Sandra informou que o Sistema Confea/Crea que congrega 900 000 profissionais e 200 000 empresas “tem hoje uma grande meta: estabelecer um sistema integrado de Ouvidoria”. Segundo ela, dos 27 Creas, 13 já possuem Ouvidoria e 2 estão em fase de implementação. “Nosso objetivo, destacou, é que, até o final do ano cada Crea tenha seu órgão mediador na resolução de conflitos”.
Da mesa de trabalhos, fizeram parte: a ouvidora-geral da União, Eliana Pinto, o presidente da Associação Nacional dos Ouvidores Públicos (Anop) e ouvidor da ANATEL, Aristóteles dos Santos e a presidente da Seccional do Distrito Federal da Associação Brasileira de Ouvidores, Neiva Renck Maciel, além do Deputado Pedro Wilson (PT/GO).
Fonte:Confea