Sistema reconhece o trabalho de mato-grossense em favor do desenvolvimento tecnológico nacional

16 de setembro de 2015, às 14h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
“Confio na justiça para punir os responsáveis e preservar as instituições. Sei que o Sistema Confea/Crea e Mútua é a segurança de que a engenharia nacional saberá superar as atuais dificuldades do País, e me comprometo a tudo fazer para honrar a Medalha que recebemos e que é motivo de orgulho para nossa família”.
 
 
Com essas palavras, José Osvaldo Pontes, falando em nome dos homenageados com as honrarias do Sistema em 2015, emocionou os cerca de 3,5 mil participantes da cerimônia de abertura da 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (72ª Soea).
 
 
Todo o trabalho de seleção dos homenageados é feito pela Comissão do Mérito, que este ano teve como chanceler o conselheiro federal Mário Varela Amorim. Em sua fala, ele lançou mão do poeta Rainer Maria Rilke na tentativa de traduzir o sentimento que envolve o reconhecimento pelo trabalho que silenciosamente muitos dedicam ao longo da vida em favor do desenvolvimento tecnológico nacional.
 
 
Entre os 24 homenageados da noite de 15 de setembro, destaca-se por Mato Grosso, Quidauguro Marino Santos da Fonseca com inscrição ao livro de mérito, o qual foi representado pela sua filha Milena Fonseca e recebeu as homenagens das mãos do presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.
 
 
Na cerimônia, 12 homenageados vivos receberam a Medalha do Mérito, uma placa alusiva e um diploma. Os 12 homenageados in memoriam tiveram seus nomes inscritos no Livro do Mérito, cujos registros ficam nos arquivos e na biblioteca do Confea. A placa da homenagem é conferida aos homenageados e aos familiares.