SOMEF realiza palestra para alunos de engenharia florestal da UFMT sobre mercado de trabalho e objetivos da associação

27 de março de 2025, às 7h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

 

 

O presidente da Sociedade Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (SOMEF), engenheiro florestal Sandro Andreani, realizou uma palestra, na manhã de terça-feira (25), para estudantes de engenharia florestal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na aula, o presidente falou sobre a SOMEF e os alunos foram atualizados sobre as normas e práticas mais recentes adotadas pela profissão.

A palestra contribuiu de forma significativa na formação dos alunos, além da conexão com o mercado trabalho e as competências exigidas. Também facilita a construção de uma rede de contatos, que pode ser crucial para estágios e oportunidades de emprego após a graduação.

 

A palestra abordou assuntos como a SOMEF e o mercado de trabalho para os futuros engenheiros florestais | Foto: Sandro Andreani

 

Segundo o presidente da SOMEF, palestras como essa ajudam a reforçar a importância do papel do engenheiro florestal na conservação dos recursos naturais e no desenvolvimento sustentável. Causar um impacto positivo no meio ambiente pode inspirar futuros engenheiros a seguir carreiras que alinham valores pessoais com objetivos profissionais.

“Para um palestrante, participar da formação dos estudantes de engenharia florestal e apresentar a Sociedade Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (SOMEF) é uma experiência enriquecedora e de grande impacto. Um conhecimento aprofundado sobre a associação também ajuda os estudantes a entender melhor a história e os objetivos, compreendendo sua relevância na representação e defesa dos interesses dos engenheiros florestais. Isso pode incentivar os alunos a participar ativamente da associação desde cedo, contribuindo para o fortalecimento da profissão”, disse.

 

Aula foi realizada na turma de engenharia florestal da UFMT | Foto: Sandro Andreani

O Crea-MT acredita na importância da capacitação e orientação dos futuros profissionais da engenharia. Por isso, incentivamos o fomento de palestras e cursos em parceria com instituições de ensino, proporcionando aos alunos conhecimento técnico e prático para uma entrada mais preparada no mercado de trabalho.

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT