Somente um município apresenta documentos há poucos dias do início do carnaval

25 de fevereiro de 2014, às 16h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Há menos de uma semana do início do carnaval e apenas um município, até o presente momento, protocolizou junto à Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), toda a documentação necessária para a realização dos eventos de folia.

 

No início do mês de fevereiro 16 prefeituras da Baixada Cuiabana assinaram o Termo de Resposabilidade e Compromisso da FPI e tiveram até o prazo de 21 de fevereiro para apresentar todos os documentos exigidos, para a liberação do alvará do Corpo de Bombeiros e acompanhamento pelo Ministério Público.

 

Até esta terça-feira 25, de fevereiro, apenas o município de Nobres entregou toda a documentação exigida e Campo Verde anunciou que não realizará o evento. Os demais municípios ainda não apresentaram os documentos e o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público afirmam que sem os documentos necessários não haverá carnaval. "Essas exigências são pelo bem de toda a sociedade que corre riscos durante os dias e noites de folia. Precisamos precaver os perigos e garantir que a data continue sendo de alegrias", salientou Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI, coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).