Suzano anuncia Prêmio Max Feffer de Design

14 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Suzano Papel e Celulose acaba de anunciar o lançamento de mais uma edição do Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, que neste ano vai incluir a categoria Estudantes e a premiação de gráficas pela qualidade dos trabalhos de impressão.

Considerado a premiação em dinheiro de maior valor deste mercado, o Prêmio Max Feffer foi criado com o objetivo de reconhecer o talento dos profissionais brasileiros e valorizar trabalhos desenvolvidos em Reciclato®, papelcartão Supremo Duo Design® e Supremo Alta Alvura®. Excepcionalmente neste ano, para a categoria Estudantes, a Suzano não vai levar em consideração a marca do papel utilizado.

Formulado seguindo as diretrizes do International Council Of Graphic Designers Association (Icograda), o Prêmio tem o júri composto por renomados profissionais do design gráfico e inscrições gratuitas que estarão abertas a partir de julho.

Já em sua 6ª edição, o Prêmio Max Feffer de Design Gráfico tornou-se um importante acontecimento anual. Ícone do design gráfico brasileiro, o prêmio utiliza alguns dos mais inovadores produtos da Suzano como material para os trabalhos de quem transforma papel em arte.

Os três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias tradicionais (Embalagens, Promocional, Editorial e Miscelânea) e as respectivas gráficas receberão prêmios em dinheiro, enquanto os estudantes concorrem a ferramentas que vão permitir o desenvolvimento deles como profissionais, sendo um Macintosh, uma work table e um curso de extensão e aperfeiçoamento. Já o autor da “Peça Destaque” ganhará uma viagem internacional para participar de um grande evento relacionado a design. Ao todo, serão premiadas as 15 melhores peças inscritas e a peça destaque.

“Com as novas categorias, a Suzano tem a intenção de reconhecer o talento, criatividade e qualidade da execução dos trabalhos ao longo da cadeia de design gráfico”, explica Gustavo Couto, gerente de marketing da Suzano.

No ano passado, a Suzano teve recorde de inscrições com 830 peças, contra 780 em 2005, 630 em 2004, outras 450 em 2003 e 600 na primeira edição. “O aumento do número de participantes indica não só o alcance da premiação, mas também a crescente aplicação do offset Reciclato®, do papelcartão Supremo Duo Design® e Supremo Alta Alvura®”, afirma Couto.

Fonte: Celulose Online.