Tarciso Bassan será homenageado pela Assembléia Legislativa

1 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Iniciativa do Deputado Estadual Ademir Brunetto, a Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira (01.06) uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Geólogo. Será homenageado, pelos trabalhos realizados à frente ao órgão da categoria, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

A Sessão está marcada para as 19h30 de hoje, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”.

A profissão – Em Mato Grosso, são registrados no Crea 239 Geólogos. A geologia é uma das sete profissões normatizadas e fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea, e, apresenta-se, cada vez mais, como um dos motores da economia brasileira. Entretanto, o número de geólogos existentes no Brasil não é suficiente para cobrir a demanda das atividades econômicas. A informação é do presidente da Federação Brasileira de Geólogos, Nivaldo Bósio, que analisa a situação em uma entrevista que pode ser conferida no site do Confea (www.confea.org.br).

O Dia do Geólogo foi comemorado no último domingo, 30 de maio. Em homenagem a esses profissionais o Crea-MT preparou uma mensagem eletrônica (full banner) comemorativa à data, que seguiram por e-mail e foram postados no site da instituição (www.crea-mt.org.br).

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT