Tarifa do transporte intermunicipal tem reajuste e passa a custar R$ 1,95

31 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

tarifa do transporte público intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande sofrerá um reajuste a partir da próxima semana. Para se transportar de uma cidade à outra, o usuário do transporte coletivo terá que pagar R$ 1,95. Esse valor é 20 centavos superior ao atual preço da tarifa.

A decisão em aumentar o valor da tarifa aconteceu durante a sessão regulatória realizada na tarde desta terça-feira no auditório da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), convocada pela presidente do órgão, Márcia Vandoni de Moura.

O reajuste começa a valer a partir do dia 5 de setembro. Importante ressaltar que o aumento vale apenas para o transporte intermunicipal. O valor da tarifa para transporte em Cuiabá não sofre alteração e permanece em R$ 2,05, enquanto o valor para transporte apenas em Várzea Grande continua sendo de R$ 1,80.

Empresa queria reajuste maior

De acordo com a Ager, o reajuste foi concedido em função de ter completado um ano do contrato firmado entre a Agência Reguladora e a União Transporte Ldta, empresa que possui a concessão para operar no sistema intermunicipal.

O diretor de transporte da Ager, Marco Prado, que também foi o relator da sessão desta terça, disse que a empresa União Transporte solicitou que o reajuste tarifário passasse de R$ 1,75 para R$ 2,18. A justificativa para o reajuste seria devido a “inúmeras alterações no projeto básico como alongamentos de linhas, alterações de itinerários, criação da linha transuniversitária e aumento da freqüência dos ônibus”, conforme explicou Prado.

Compareceram à sessão regulatória a presidente da Ager, Márcia Vandoni; os diretores da Agência, Marco Prado (Transporte e Rodovias); e Pedro Paulo Carneiro (Energia Elétrica e Saneamento); a procuradora jurídica Cristiane Espírito Santo Rodrigues; a coordenadora de Estudos Econômicos da Ager, Clarice Zunta Barbosa; o analista regulador, Paulo Henrique Monteiro Guimarães; o presidente da União Transportes Ltda, Rômulo Botelho; representantes da Setromat, Júlio César Sales Lima e Gilson Ramos Marra; o superintendente de trânsito e transporte de Várzea Grande, Luis Nelson da Silva; e o representante MTU, Ricardo Caixeta Ribeiro.

Fonte:TVCA