Termina a greve dos bancários da Caixa Econômica Federal

10 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na assembléia geral ocorrida no fim da tarde desta terça-feira, os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram aceitar a proposta de apresentada pela direção do banco na segunda-feira. A greve, que durou sete dias, foi encerrada.

Para os bancários, houve avanços, destacando-se os itens de isonomia, com a proposta de criação de uma nova tabela de PCS que contemple a todos, garantia do ‘Saúde Caixa’ no acordo coletivo – que contempla principalmente os aposentados -, nova proposta de participação nos Lucros e Resultados (PLR), que busca priorizar os salários mais baixos.

O reajuste para os salários e demais verbas é de 6%, conforme negociado na Fenaban. O tique-alimentação passará para R$ 323,84 e a cesta-alimentação para R$ 252,36. Fica também assegurada a 13ª cesta-alimentação conquistada na mesa da Fenaban, também no mesmo valor.

Nos itens das negociações específicas, o destaque vai para a proposta de implantação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS), que prevê a unificação das tabelas das carreiras administrativas dos planos pré e pós 98, com inclusão das vantagens pessoais e correção da curva salarial relativa.

Fonte:Gazeta Digital