Treinamento garantirá troca de informações entre fiscalizações
28 de agosto de 2015, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
De acordo com o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego, Prefeitura e Crea têm, os esforços redobrados no quesito fiscalização. "O convênio beneficia tanto o Crea quanto à prefeitura pois os dois acabam fiscalizando obras e quando não há o habite-se significa que não existe um profissional responsável e um projeto. Também se não existir profissional e projeto não existirá habite-se", explicou. Samaniego destaca a ampliação do serviço de fiscalização e a economia gerada pelo convênio. "Prefeitura e Crea com certeza economizam pois ampliamos o número de fiscais sem haver necessidade de contratação, sendo assim mais efetiva e alcançando um raio maior de fiscalização", justifica. "Parece pouco mas o Crea fiscaliza, por exemplo, pelo menos 302 profissões em um estado com as dimensões que Mato Grosso possui. São atividades caras e demoradas. Por isso cobramos tanto do Conselho Federal maiores condições e tecnologia que ajudem nessas fiscalizações", explica o presidente.
O prefeito Ednilson Luiz Faitta concorda com a economia aos cofres públicos e a ampliação da fiscalização destacando que a administração está atenta a convênios e parcerias que beneficiem a todos. "Imprimimos uma gestão de melhoramentos, deixamos para trás um poder municipal arcaico e moroso. Temos que mudar a forma de gerir a administração pública, buscar parceria que dê qualidade e seriedade aos serviços públicos", explicitou Faitta.
A troca de informações também atualizará a base cadastral da prefeitura e atualização dos dados das empresas domiciliadas na cidade. Compareceram ao treinamento a secretária do setor de tributos da Prefeitura, Suzana de Moraes e o fiscais da inspetoria do Crea-MT de Tangará da Serra e Mirassol D'Oeste, Alisson Sartori Santos e Marcos Nogueira, respectivamente.