UFMT – Requerimento de transferência começa dia 08
4 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou no dia 28 de dezembro o edital que estabelece as normas, rotinas e procedimentos do processo seletivo para ingresso, no ano letivo de 2007, em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições serão feitas somente via Internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/vestibular, no período compreendido entre 8 horas do dia oito de janeiro e 24 horas do dia 21 de janeiro de 2007.
Podem requerer vaga estudantes oriundos da própria UFMT e de outras instituições de ensino superior, na modalidade transferência facultativa. São 314 vagas remanescentes distribuídas em 32 cursos de graduação dos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Pontal do Araguaia. O candidato deverá optar por apenas um curso. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00.
O processo seletivo terá duas fases: a primeira de prova objetiva, de responsabilidade da Coordenação de Exames Vestibulares (CEV); e a segunda constituída de prova dissertativa, sob responsabilidade de cada colegiado de curso. A prova objetiva será realizada no dia 11 de fevereiro de 2007 nos campi de Cuiabá, Pontal do Araguaia e Rondonópolis. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 23 de fevereiro. A convocação dos candidatos para a segunda fase será feita a partir do dia dois de março de 2007.
A transferência será admitida somente nos seguintes casos: I) para alunos regulares da UFMT que já concluíram com aproveitamento o primeiro período letivo: a) entre turnos de um mesmo curso; b) para prosseguimento de estudos em cursos afins, existentes no mesmo Campus; c) entre campi, para prosseguimento de estudos no mesmo curso de origem, ou em cursos afins; II) para alunos de cursos regulares de graduação plena de outras instituições de ensino superior que já tenham concluído com aproveitamento o primeiro período letivo para prosseguimento de estudos no mesmo curso, ou em cursos afins.
Fonte: UFMT.