Últimos preparativos para inauguração da Inspetoria de Juara

2 de junho de 2015, às 16h32 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia
Juara e região possuem 134 profissionais habilitados e 81 empresas registradas no Crea-MT, mas a tendência é que esses números aumentem nos próximos anos
 
 
Uma terça e quarta-feira de muito trabalho. Limpeza, climatização e organização das salas do prédio recém construído da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Juara. Os preparativos são para a inauguração marcada para às 18h desta quarta-feira, 03 de junho, na rua Belo Horizonte, sn°, lote 131, no Centro Político Administrativo  do município.
 
 
O prédio possui 189m² de área construída em 523,41m² de terreno doado pela Prefeitura Municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores. A inspetoria conta com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório e estacionamento, tudo atendendo às normas brasileiras de acessibilidade.
 
 
Com esta implantação, o Crea-MT passa a possuir 26 inspetorias no interior de Mato Grosso. Em 2013 foi inaugurada a de Sorriso, já em 2014 foram inauguradas sedes próprias nas cidades de Nova Mutum, Jaciara e Campo Verde. E, ainda para este ano  será inaugurada a sede de Mirassol D’Oeste e licitadas a de Campo Novo dos Parecis, Juína, Sapezal, Canarãna e Cuiabá.
 
 
Para o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, com a instalação de mais uma sede própria do Regional a atual gestão avança em seu projeto de descentralizar e ampliar o raio de atuação da autarquia, oferecendo melhores condições de atendimento aos profissionais registrados, bem como para a sociedade em geral. 
 
 
O presidente enfatiza, também, sua satisfação em estar à frente de um processo no qual a autarquia vem consolidando o projeto de ampliação do número de unidades em todo estado, conforme recomendou estudos técnicos. “Essas obras visam oferecer comodidade e agilidade aos profissionais e dotar o Crea Mato Grosso da infraestrutura necessária ao seu pleno funcionamento no interior do estado. Estamos, assim, cumprindo a missão institucional do Conselho, que é oferecer proteção à sociedade", disse.
 
 
 
O Crea-MT já possui terrenos nos municípios de Cáceres e Água Boa. O Regional possui ainda sedes próprias em Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste e está presente em salas alugadas nas cidades de Guarantã do Norte, Vila Rica, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Barra do Garças, e Comodoro.
 
 
 
Como funcionam as inspetorias – Com as inspetorias o Crea-MT descentraliza o atendimento aos profissionais e à sociedade. Sendo extensões técnico-administrativas da Sede do Crea, elas auxiliam os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema.  Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais. Dentre as principais funções das inspetorias está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional.