Unidades de Saúde de Cáceres são fiscalizadas

5 de agosto de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Vinte e sete unidades de saúde pública do município de Cáceres serão fiscalizadas pela FPI. A ação teve início nessa terça-feira (04) e prossegue até o próximo dia 12 de agosto. Participam da ação o Crea-MT, Corpo De Bombeiros, prefeitura e Vigilancia Sanitaria municipal, conselhos regionais de Farmácia, Medicina, Enfermagem, Nutricionistas, de Serviço Social e de Psicologia, além de representantes do Caop e profissionais liberais.

De acordo com o Plano de Ação divulgado pela coordenação da FPI, as constatações, sem apuração de causa, serão comprovadas com registros fotográficos e convalidadas pela equipe e, as atividades não-conformes que envolvam conhecimento técnico e legal dos profissionais do Sistema Confea/Crea que suscitarem eminênicia de risco à integridade física, de saúde e ao patrimonio público serão anotadas pelos integrantes de modo que estas façam parte do Relatório Final da FPI, de igual forma serão as anotações das instituições parceiras da Fiscalização presentes na ação.

A verificação das condições das unidades de saúde de Cárceres, foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE) que receberá relatório dentro de no máximo 15 dias após o térnino da ação.

Entre os ítens que o Crea-MT verificará estão as situações que envolvem manutenção predial, acessibilidade e manutenção na parte elétrica e hidráulica.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT