Vereadores de Campo Novo dos Parecis querem instalar inspetoria no município

24 de fevereiro de 2014, às 18h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) Juares Silveira Samaniego, recebeu na última semana (20.02) a visita de dois vereadores da cidade de Camapo Novo do Parceis, distante 444 km da capital Cuiabá. Leandro Martins dos Santos e Dionardo Mendes estavam interessados em saber dos benefícios da instalação de uma inspetoria no município.

 

Com a inspetoria na cidade, permitimos um atendimento presencial facilitado aos profissionais da região, que não precisam se deslocar até Tangará da Serra onde está a inspetoria mais próxima para resolver questões de seu interesse. Além disso, permite a existência de inspetores no município, que são fundamentais para o melhor andamento das ações fiscalizatórias. Por fim, nos aproxima das entidades de classe como as associações de engenheiros e agrônomos que passam a atender os profissionais ao lado do Conselho”, explicou o presidente aos vereadores.

 

Os vereadores também questionaram sobre as legislações de acessibilidade vigente e outras formas de parcerias que possam a surgir entre os poderes Executivo, Legislativo e o Crea-MT a exemplo da regularização fundiária da cidade. “Com o posicionamento positivo do presidente do Crea-MT vamos nos empenhas para conseguir a doação de um terreno pela prefeitura para que possamos instalar a inspetoria já com sede própria no município”, disse animado o vereador Leonardo Martins.

 

Samaniego afirmou que diante da doação do terreno é viável a construção dentro de 90 dias da inspetoria. “Semple contemplamos em nosssos projeto além da estrtuura física para atendimento ao público e fiscalização, um auditório e sala para entidade de classe, pois, entendemos que os profissionais precisam se organizar e damos este apoio”, disse.

 

Também participou da reunião o assessor da presidência da Câmara, Albacir Saibirt.